Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Denúncia do MP

Prefeito e secretários são acusados de fraudar licitação de transporte de estudantes especiais

Redação Bonde com MP-PR
21 dez 2015 às 15:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) determinou liminarmente o bloqueio dos bens do prefeito de Tijucas do Sul, de dois secretários municipais (Educação e Administração) e de outras seis pessoas por envolvimento em fraude à licitação para contratação de serviços de transporte naquele município.

A decisão decorre de pedido feito pelo Ministério Público do Paraná em ação civil pública por ato de improbidade administrativa. De acordo com as investigações do MP-PR, houve diversas irregularidades no procedimento licitatório que resultou na contratação de uma empresa para realização do transporte de estudantes com necessidades especiais.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo a ação, houve direcionamento da licitação, falsificação de documentos e superfaturamento de valores, entre outras irregularidades. Todos os réus tiveram os bens bloqueados até o montante de R$ 427 mil, para garantia de ressarcimento dos prejuízos causados ao erário.

Cadastre-se em nossa newsletter

No julgamento do mérito, a ação requer a condenação dos envolvidos por ato de improbidade administrativa, que pode resultar em penas como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público, entre outras.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas