A Prefeitura de Curitiba promete iniciar, em um prazo máximo de 15 dias, as obras de sinalização do cruzamento da linha férrea com a Rua Dr. José Giostri Sobrinho, no Conjunto Mercúrio, bairro Cajuru. O anúncio foi feito nesta segunda-feira depois da repercussão do acidente entre uma composição da América Latina Logística (ALL) e um ônibus da linha Vila Reno, que deixou um saldo de um morto e nove feridos na manhã de domingo. Rafael Antonio Moreira, 16 anos, morreu no local.
Até o início da noite desta segunda, Monique Saldanha dos Santos e Sílvio Alves de Lima, que ficaram feridos no acidente, continuavam internados no Hospital Evangélico. A atendente do pronto-socorro disse não ter autorização para informar o estado clínico dos pacientes. Os trabalhos para retirar a composição de seis locomotivas e 80 vagões e liberar o trânsito se estendeu até a uma hora da madrugada.
A Folha não conseguiu localizar o diretor-geral da Viação Cristo Rei -que faz a linha Vila Reno- para ouvir a versão da empresa sobre o acidente. Uma funcionária informou que a direção da empresa se reuniria com a Urbanização de Curitiba (Urbs) para decidir quanto às providências que seriam tomadas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
*Leia mais sobre o assunto na edição da Folha de Londrina desta terça-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.