Empresários e comerciantes do entorno da Rua 24 Horas, na região central da cidade, foram recebidos na Prefeitura de Curitiba, nesta segunda-feira, para conhecer mais detalhes sobre as obras de revitalização que serão feitas no espaço. O projeto foi apresentado pelo presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho.
Carvalho mostrou as melhorias que serão feitas no local e outras obras que a Prefeitura vem fazendo no Centro, para recuperação do Marco Zero da capital. "Vamos pesquisar quais são as expectativas dos comerciantes e empresários que estão nos arredores da Rua 24 Horas e, assim, a Prefeitura poderá atender cada uma das especificidades, conforme determinação do prefeito", disse.
O conceito comercial da Rua 24 Horas vai mudar com a reforma. Em vez de concentrar várias lojas de ramos similares, a rua terá apenas seis atividades: restaurante, café, revistaria, mini-mercado, farmácia, presentes e artesanato. A Rua 24 Horas foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1991, ligando as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Foi a primeira rua comercial coberta do Brasil. Na época, 42 lojas funcionavam dia e noite no local, mesmo nos feriados. Com o passar do tempo, alguns comerciantes desistiram de abrir por 24 horas. Hoje, nenhuma das 15 lojas funciona de madrugada. O horário máximo de atendimento é até às 23h. Depois da revitalização, a rua voltará a ter atendimento ininterrupto.
A revitalização da 24 Horas será a primeira grande reforma do espaço em 15 anos. O projeto de reforma está em fase de conclusão pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). As obras previstas incluem nova pintura e iluminação e piso antiderrapante.
Da Prefeitura de Curitiba