A Rede de Defesa e de Proteção Animal de Curitiba distribuirá nesta quarta-feira (18) os primeiros microchips (identificação eletrônica) às clínicas veterinárias parceiras da Prefeitura no programa de controle populacional de animais doméstico e de tração na cidade.
Proprietários de cães e gatos poderão procurar as clínicas veterinárias para colocação do microchip a partir de segunda-feira, 23. Nesta primeira etapa, serão repassados 900 microchips a 29 clínicas parceiras. O material será entregue de acordo com a demanda das clínicas.
A expectativa é que neste ano 3 mil animais já cadastrados no site da Rede sejam microchipados. Os proprietários que cadastraram os animais pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br vão receber por e-mail a indicação da clínica veterinária conveniada mais próxima.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O valor do microchip para a população será de R$ 9. O custo de mercado, sem o subsídio, é de aproximadamente R$ 50. Os microchips, espécie de carteira de identidade eletrônica dos animais, foram comprados pela Prefeitura de Curitiba por meio de licitação.
A distribuição dos microchips será às 14h, no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (rua Fernandes de Barros, 675 - Alto da XV).