Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Prefeitura suspende emissão de carteiras de trabalho

Redação - Bonde
20 out 2003 às 12:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba suspendeu o recebimento de pedidos de carteira de trabalho, feito nos postos de atendimento das Ruas da Cidadania. A suspensão foi motivada pelo atraso do Ministério do Trabalho na emissão dos documentos, que está variando de 30 a 40 dias úteis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o convênio que a Prefeitura firmou com o governo federal previa que o documento seria emitido no prazo máximo de 15 dias úteis. A Prefeitura cedeu as salas nas Ruas da Cidadania, computadores e funcionários para descentralizar e facilitar o atendimento aos trabalhadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essas equipes, porém, fazem apenas o protocolo do pedido do documento, que é imediatamente repassado à Delegacia Regional do Trabalho. A impressão e a emissão do documento são feitas pelo Ministério do trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS


"O atraso está muito grande. Estamos esperando quase mil carteiras, e só voltaremos a receber novos pedidos quando o ministério zerar esse déficit", afirmou o secretário municipal da Administração, Carlos Alberto Carvalho.

Ele explicou que tem recebido muitas reclamações pelo atraso e que os cidadãos têm sido orientados a procurar diretamente os postos do Ministério do Trabalho. "Existe uma prioridade para emissão do documento para quem faz o protocolo direto", afirma o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo