Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Captura

Preso em Foz suspeito de matar irmãos gaúchos em 1996

Redação Bonde
07 jan 2008 às 13:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ney Thomas Castro, 59 anos, procurado há 11 anos, suspeito de ter matado duas pessoas em Palmares do Sul, no litoral do Rio Grande do Sul, foi preso, sábado (05), por policiais civis, em Foz do Iguaçu. Castro estava foragido desde 1996, quando teria matado os irmãos pescadores Telmo Francisco de Bitencourt, 31 anos, e Solano Francisco de Bitencourt, 27. A polícia contou que, depois de atirar nos irmãos, Castro ainda os amarrou em uma rede de pesca e os jogou no mar.

O crime aconteceu no dia 10 de setembro daquele ano e teria sido motivado por suposta briga por um ponto de venda de peixe, na cidade. O programa de televisão Linha Direta mostrou o caso em 12 de abril de 2001, mesmo ano que Castro se mudou para Foz e começou a usar o nome falso de Valdemar Thomas Castro, para não ser identificado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós o prendemos no bairro Jardim São Roque, aqui em Foz, depois que algumas informações chegaram à delegacia", explicou o delegado-chefe da 6.ª Subdivisão de Foz do Iguaçu, Márcio Amaro. De acordo com o delegado, além da acusação de duplo homicídio, Castro também é suspeito de cometer dois latrocínios (roubos com morte).

Leia mais:

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná


"Há dois mandados de prisão em aberto contra ele por suspeita de cometer dois roubos seguidos de morte. Um deles teria acontecido em Guaíra, cidade próxima de Foz do Iguaçu, em 2001", contou Amaro. A polícia informou que Castro disse que trabalhava de pedreiro na cidade. O suspeito é ex-policial militar, no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Amaro, a polícia gaúcha deve levá-lo para Palmares do Sul.

Publicidade


Crime


Segundo a polícia, em 1996, depois de uma série de desentendimentos, iniciados no dia em que Castro foi vender peixes no mesmo local, onde os dois irmãos vendiam há muitos anos. De acordo com o delegado Márcio Amaro, a situação teria causado mais desavenças entre os irmãos e Castro. Depois de algumas discussões, o acusado teria invadido a casa dos dois pescadores, onde teria disparado vários tiros. "Castro teria amarrado os dois a uma rede de pesca e os jogado ao mar", explicou o delegado.

As informações são da Agência Estadual de Notícias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo