A produção das indústrias do Paraná apresentou em abril um crescimento de 4,6% em comparação com igual mês do ano passado. Segundo dados do IBGE divulgados nesta terça-feira, esta é a 17ª taxa positiva consecutiva obtida pelo Estado neste tipo de confronto.
Ainda de acordo com o levantamento, a indústria paranaense continuou apresentando resultados positivos nos indicadores para períodos mais abrangentes. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a elevação foi de 8,1%. Já no dos últimos doze meses, de 6,7%.
Em relação a abril de 2003, a taxa global resultou em acréscimos na maior parte (nove) das 14 atividades industriais investigadas. Os desempenhos de veículos automotores (33,9%), alimentos (10,8%) e madeira (28,1%), impulsionados pelo aumento na produção de caminhões pesados, café solúvel e painel de madeira responderam pelas influências positivas mais significativas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Dentre os cinco ramos industriais que reduziram a produção, edição e impressão (-26,9%), outros produtos químicos (-23,4%) e refino de petróleo e produção de álcool (-8,7%) foram responsáveis pelas contribuições negativas mais relevantes.
Informações da AEN