O professor acusado de agressão física contra três alunos num colégio em Campo do Tenente, Região Metropolitana de Curitiba, foi afastado do trabalho pela Secretaria de Estado da Educação. A ouvidora geral da secretaria, Tânia do Rocio Santos, diz que a medida é temporária e preventiva até que o processo administrativo tenha um parecer conclusivo sobre o caso.
Segundo a ouvidora, nessa primeira etapa do procedimento administrativo o núcleo regional de ensino, a assessoria jurídica e a ouvidoria geral estiveram no Colégio Estadual Vítor Bussmann para ouvir os pais, o professor e a equipe técnico pedagógica da escola.
No último dia 7 de junho, o professor V.P., 47 anos, teria pedido para conversar depois da aula com quatro alunos que estavam causando tumulto em sala. Em seus depoimentos à diretoria da escola e à delegacia, o professor disse que um dos garotos teria tentado sair, quando foi puxado por ele e acabou batendo na carteira e sangrando na boca. No total três alunos deram queixa. O professor negou que tivesse intenção de agredir o garoto.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.