O Programa Banco Social Universidades, lançado segunda-feira, em Curitiba, pelo Governo do Estado, está oferecendo apoio financeiro, sob a forma de crédito orientado, aos alunos das instituições paranaenses de Ensino Superior, para começar a exercer a profissão ou abrir o próprio negócio. Podem ser financiados máquinas, equipamentos, adequações físicas e capital de giro associado de até 50 por cento.
São financiamentos com juros de 12% ao ano e prazo de 24 meses para pagar, incluindo seis meses de carência. O limite é de R$ 5 mil, mas existe a possibilidade de ampliação desse valor, para projetos na área de saúde.
Para participar do programa, o universitário deverá estar cursando o último período letivo, ser capaz juridicamente, participar de palestras, elaborar um projeto conforme orientações do Sebrae e com monitoramento de professores-
tutores indicados pelas Instituições de Ensino Superior, comprovando a viabilidade técnica, econômica e financeira do projeto.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Os alunos da UEL devem encaminhar os projetos para a CEC - Coordenadoria de Extensão à Comunidade. O prazo final para a apresentação dos projetos junto à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é 10 de setembro. Informações na CEC, pelo fone (43) 371-4402/371-4512.