Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cursos totalmente gratuitos

Projeto capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social para atuar na área da beleza

Reportagem Local
06 mai 2024 às 09:30
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Projeto do Programa Paraná Competitivo visa criar oportunidades para mulheres em vulnerabilidade social e estimular empreendedorismo; capacitações vão acontecer nos modelos presenciais, híbridos ou online e serão totalmente gratuitas.


O Grupo Boticário, Instituto Boticário e o governo do Paraná firmaram parceria para capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo é criar oportunidades de inserção dessas mulheres no mercado de trabalho e estimular o empreendedorismo. O projeto acontece por meio do Programa Paraná Competitivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Meteoro diurno

Meteoro corta o céu de Maringá durante o dia em evento raro; assista

Imagem de destaque
Santo casamenteiro

Santo Antônio da Platina comemora padroeiro com bolo de 45 metros

Imagem de destaque
Várias ações

Operação em Londrina e outros municípios marca adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito

Imagem de destaque
Fé e devoção

No dia do padroeiro, paróquia de Cambé pretende vender 10 mil pedaços de bolo


As capacitações vão acontecer nos modelos presenciais, híbridos ou online e serão totalmente gratuitas. As formações presenciais e híbridas estão disponíveis nos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com 30 vagas cada. 

Publicidade


As moradoras das outras cidades do Estado poderão fazer o curso on-line, com vagas ilimitadas.


Os cursos vão proporcionar uma formação completa às inscritas, para que saiam da capacitação com plenas condições de ingressar no mercado de trabalho. 

Publicidade


Dentre os conteúdos, o programa oferece capacitação múltipla com conteúdos focados em maquiagem básica, maquiagem avançada, unhas (manicure e pedicure), alongamento de unhas, penteados, criação de conteúdo digital, vendas, cursos de formação complementar de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, empoderamento e educação financeira.


“Este projeto, fruto da união de esforços do poder público e iniciativa privada, tem o potencial de transformar as vidas das mulheres participantes. Ele não trabalha apenas a capacitação técnica, mas também se atenta às habilidades pessoais e comportamentais delas. São aspectos fundamentais para que estas profissionais tenham plenas condições para ingressar no mercado de trabalho ou até abrir negócio próprio”, afirmou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.


Para Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, a ação reafirma o propósito da companhia. “Acreditar na beleza de crescer juntos é investir de maneira consistente no potencial das pessoas”, disse.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Parceria capacita mulheres na área da beleza
Projeto do Paraná e Grupo Boticário capacitam gratuitamente mulheres em vulnerabilidade para o mercado de trabalho e empreendedorismo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade