O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, e o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, apresentaram nesta terça-feira (07), na Escola de Governo, o projeto para a realocação das cerca de 400 famílias, em Paranaguá. Elas moram em áreas de risco, perto do terminal portuário.
Rafael Greca informou que as centenas de famílias serão convidadas a mudar para o Bairro Novo das Escolas, assim chamado porque é um empreendimento com escolas municipal, estadual e escola técnica federal.
A maioria das casas será construída em terreno que já pertence à Cohapar e, outras, em áreas que serão negociados com a prefeitura. As casas serão pagas integralmente pela Appa, com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Os moradores da Vila Becker e do Canal da Anhaia moram no local há mais de 30 anos e ocupam irregularmente uma área cercada por cinco empresas que movimentam cargas de alto risco – Cattalini, Transpetro, Fospar, Mosaik e União Vopak.
Daniel citou a possibilidade de expansão portuária para gerar emprego e renda com a recuperação da área onde hoje estão as moradias irregulares.