A explosão em quatro armazéns de grãos da cooperativa C. Vale, em Palotina (Oeste), danificou pelo menos 196 imóveis no entorno da associação, estima a prefeitura municipal. Os estragos em residências e estabelecimentos comerciais em área próxima ao local do incidente foram avaliados em uma reunião no gabinete do prefeito Luiz Ernesto Giacometti (PL) nesta segunda-feira (31).
A administração municipal disponibilizou horário exclusivo de atendimento às pessoas que sofreram algum dano em decorrência da explosão, das 12h às 13h30. O expediente excepcional vai até a sexta-feira (4).
As informações sobre os danos ainda estão sendo coletadas para fins de perícia e ressarcimento dos prejuízos, informou o secretário de Administração, Lucas Pedron.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Quem foi materialmente afetado pela explosão deve apresentar a identificação do endereço e fotos dos estragos e solicitar o atendimento. O material será encaminhado para perícia. Além do atendimento presencial, é possível fazer o protocolo on-line por meio deste endereço eletrônico.
O incidente, ocorrido no dia 26 de julho, deixou nove pessoas mortas e outros oito trabalhadores feridos - um deles teve alta na tarde deste domingo (30).