Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vendaval e granizo

Quase sete mil já foram afetados pelas chuvas no Paraná

Guilherme Batista - Redação Bonde
08 set 2015 às 10:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/Catve.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A forte chuva que cai sobre todo o estado do Paraná desde a tarde de segunda-feira (7) já afetou 6.870 pessoas e 1.579 imóveis, conforme divulgou a Defesa Civil na manhã desta terça (8). Segundo o boletim, pelo menos treze cidades foram prejudicadas com fortes chuvas de granizo e ventos que ultrapassaram os 110 km/h.

O município mais atingido, até então, é Goioxim (Centro-Sul). Um terço dos moradores da pequena cidade, que tem 7,5 mil habitantes, foi prejudicado por uma forte chuva de granizo. A tempestade também danificou cerca de 500 casas em Goioxim, de acordo com o boletim da Defesa Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foz do Iguaçu (Oeste) também foi afetada pela chuva de granizo. Dois mil moradores e 500 casas do município foram atingidos pela tempestade. Os problemas causados pelo temporal fizeram com que a Prefeitura de Foz decretasse estado de emergência na manhã desta terça.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Ainda conforme a Defesa Civil, a chuva de granizo também atingiu Nova Esperança (Noroeste) e causou prejuízo a 1,2 mil moradores e cerca de 300 imóveis daquele município.

Publicidade


O órgão também registrou estragos em Capanema (480 afetados); Ponta Grossa (300); Planalto (124); Ampére (121); Guaíra (75); e União da Vitória (70). A Defesa Civil informou, ainda, que os temporais com vendaval deixaram quatro pessoas feridas em Planalto e uma em Ampére.


Cidades como Nova Esperança e Planalto enfrentam problemas com a falta de telhas e lonas. O primeiro município, por exemplo, espera por material encomendado em Londrina, e reúne as vítimas das chuvas no ginásio de esportes "Capelão", onde a prefeitura faz a distribuição das doações recebidas, como colchões, cobertores, materiais de higiene e alimentos para as famílias.

Publicidade


Já em Planalto, uma loja de material de construção civil está distribuindo telhas para os afetados pelo temporal.


Londrina


Em Londrina, a forte chuva causou alguns alagamentos e derrubou poucas árvores entre a noite de ontem e a manhã desta terça. O temporal também deixou parte do centro da cidade sem energia elétrica por pelo menos uma hora na noite de segunda-feira (8).

Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva deve continuar a cair sobre o estado durante toda esta terça-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo