Na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 7h30, em fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de uma carreta carregada com grande quantidade de eletrônicos ocultos em meio a uma carga de celulose.
Durante a abordagem, que ocorreu na barreira de fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, o motorista apresentou a documentação com carga declarada de celulose. Quando os servidores solicitaram a verificação física da carga, o motorista tentou dissuadir e demonstrou nervosismo.
Na verificação foi constatada a irregularidade: caixas de eletrônicos estavam junto à carga de celulose. No total havia 450 aparelhos de videogame, além de 480 baterias de celular, 350 pendrives, 240 receptores de satélite, 65 tablets, entre outros. As mercadorias totalizaram R$ 674 mil.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O motorista acabou confessando que recebeu uma proposta para levar as mercadorias de forma ilegal para Sorocaba/SP, onde receberia uma ligação dizendo o local exato da entrega. Elas foram carregadas no caminhão em um posto de combustíveis. Ele afirmou que receberia R$ 3 mil pelo transporte. A carga de celulose teria como destino a cidade de Bragança Paulista/SP.