Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Promessa

Requião lança Programa Leite das Crianças

Redação - Folha de Londrina
15 mai 2003 às 19:43

Compartilhar notícia

Requião entrega leite à índia caigangue Maria da Luz: primeira beneficiada pelo programa - Secs
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cândido de Abreu (191 km ao sul de Apucarana) é o primeiro município do Paraná a integrar o Programa Leite das Crianças, voltado para famílias carentes. O governador Roberto Requião (PMDB) lançou nesta quinta-feira o programa no município, com a entrega de leite a oito mães.

Uma das linhas mestras do projeto de combate à pobreza e à exclusão social do governo, o programa tem como objetivo reduzir a desnutrição infantil e, simultaneamente, fomentar a cadeia produtiva de leite, já que o produto será fornecido por produtores locais em cada região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As famílias com renda mensal inferior a meio salário mínimo (R$ 120,00) terão direito a receber até dois litros de leite por dia. O produto será fornecido às famílias que tenham uma ou mais crianças com idade entre seis e 36 meses. A primeira mãe a receber o leite foi Maria da Luz, 32 anos. Desempregada e com sete filhos, a índia caigangue ficou contente. Ela disse que ''passa necessidades'' e que agora está menos preocupada com a alimentação das crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Requião disse que está cumprindo um ''compromisso de campanha''. ''O programa está articulado ainda com a melhoria do rebanho leiteiro no Paraná'', frisou o governador, acrescentando que também serão fomentadas as unidades de pasteurização do produto.

Publicidade


De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Roque Zimmermann, o trabalho nos comitês não será remunerado. ''Quem fizer parte será com o objetivo de ajudar a comunidade'', justificou.


Nesta sexta, o governador lança o programa em Cerro Azul (97 km de Curitiba), no Vale do Ribeira. A entrega do leite utilizará a estrutura de escolas, e será feita de segunda a sexta-feira. O governo pretende expandir o programa a dois ou três novos municípios a cada semana.


Cândido de Abreu e Cerro Azul foram escolhidos para abrir a distribuição de leite porque estão entre os municípios mais deprimidos economicamente e com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).A situação dessas duas cidades chamou a atenção da equipe técnica do governo. Para melhorar as condições de vida nessas regiões, o poder público quer aliar à distribuição do leite campanhas de estímulo ao aleitamento materno, educação sanitária e a atuação do médico da família.

Pelos cálculos oficiais, nesta primeira fase do programa, cerca de 10 mil crianças serão atendidas em diversos municípios. Quando o programa estiver totalmente implantado, aproximadamente 160 mil famílias terão acesso ao leite. Padre Roque estima em R$ 20 milhões ao ano os investimentos no programa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo