Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Netflix
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Departamento emite alerta

Secretaria de Justiça do Paraná recomenda que pais fiquem atentos com série 'Round 6'

Reportagem local
27 out 2021 às 15:35
Continua depois da publicidade

O Departamento de Justiça da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), por meio do Programa Reconecte Paraná, emitiu um alerta para Rede de Proteção a Infância recomendando que pais e responsáveis pela proteção às crianças e adolescentes fiquem atentos e orientem os menores quanto a este e outros conteúdos acessados via dispositivos eletrônicos, incluindo a televisão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A preocupação é o com série Round 6, produção exibida pela Netflix que virou febre entre as crianças do mundo inteiro, principalmente seus trechos mais violentos expostos no YouTube e no tiktok. Segundo o comunicado, na França, 5 crianças foram hospitalizadas após imitarem os jogos da série Round 6.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


"Round 6 é uma série coreana, muito bem feita, mas repleta de violência explícita, tortura, homicídios, suicídios entre outras barbáries", diz a Sejuf.


"Em “Round 6”, brincadeiras tradicionais como "batatinha frita 1, 2, 3", "cabo de guerra", "bola de gude" e outras, viram assassinato a "sangue frio" de pessoas que não atingem os objetivos dos jogos", alerta.

Continua depois da publicidade


Ney Leprevost, secretário da Justiça do Paraná comenta: “Psiquiatras e psicólogos não descartam os riscos da divulgação de filmes, séries, jogos eletrônicos e outros conteúdos violentos afetarem a integridade psíquica das crianças. Somos contra censura e favoráveis a liberdade de expressão. Mas a integridade das crianças está em primeiro lugar”, afirma.


Continue lendo em Folha de Londrina



Continue lendo