Os bombeiros continuam as buscas a uma pessoa que está desaparecida desde a última sexta-feira, quando foi levada pela correnteza do Rio Atuba, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, segundo informações da Defesa Civil do Estado.
Além do desaparecimento causado pelos temporais, cerca de 30.700 moradores de 31 municípios foram afetados pelas chuvas. Desse total, 287 estão desabrigados - aqueles que perderam tudo e precisam de abrigos públicos - e 1.583 estão desalojados - aqueles que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares.
Na noite deste domingo (25), chuvas acompanhadas de ventos fortes causaram estragos em Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Em Cascavel, houve diversas quedas de árvores, o que causou uma série de solicitações para o Corpo de Bombeiros da cidade. Nenhuma das chamadas registrou alguma casa afetada ou a necessidade de retirar famílias para abrigos.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Em Marechal Cândido Rondon, a chuva e o vento, que chegou a 135 km/h, provocaram estragos em pelo menos dez casas. Toledo foi a cidade mais afetada. Estima-se que 30 casas foram destelhadas total ou parcialmente e muitas árvores caíram após os temporais.
Em Pato Branco, dois córregos que cortam a cidade transbordaram, alagando cerca de 30 casas e edificações comerciais, além do Hospital do Câncer. Após a chuva, o nível de água reduziu e foi possível a permanência dos moradores nas casas. Não houve desalojados ou desabrigados.
Toledo e Marechal Cândido Rondon se somam aos outros 29 municípios que, desde o último dia 21, contabilizam danos provocados pelas chuvas e vendavais.