Representantes da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça, anunciaram, na tarde desta quinta-feira (05), que a pesquisa divulgada pelo Governo Federal, que colocava equivocadamente o Paraná e algumas de suas cidades como sendo as mais violentas do país, será corrigida.
Os representantes receberam das mãos do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e de integrantes da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria (Cape), um relatório apontando os vários erros de cálculo, número de população e estatísticas ao longo da pesquisa.
Segundo o subsecretário Nacional da Segurança Pública, Robinson Robin, os erros contidos na pesquisa não devem ter acontecido apenas com o Paraná.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Retratação – Já na segunda-feira (25), a Senasp havia publicado em sua página na internet (http://www.mj.gov.br/senasp/estatisticas/estat_ocorrencia.htm), uma nota informando que realizaria as correções na pesquisa. O estudo foi divulgado na semana retrasada e contestado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná já que apresentava dados, cálculos e projeções de população erradas. (Com informações da Agência Paranaense e AEN)