Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutem em assembléia, nesta sexta-feira pela manhã, a possibilidade de retornar ao trabalho a partir da próxima semana. Essa é a expectativa do Sinditest (sindicato que representa a categoria), que considera uma vitória a proposta apresentada pelo governo federal de incorporar 100% da Gratificação de Atividade Executiva (GAE) aos salários dos trabalhadores.
"Não é o que nós pedíamos, mas já é uma vitória", afirmou Deoclécio Fernandes, diretor do Sinditest. A manutenção das contratações pelo Regime Jurídico Único, com o recuo da lei do Emprego Público, para ele, também foi uma importante conquista.
"Só estamos esperando que o governo oficialize por escrito as propostas para retomarmos nossas atividades", disse. O governo se comprometeu, ainda, a liberar o pagamento de setembro assim que houver sinalização por parte dos servidores de encerrarem o movimento grevista.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os professores da UFPR também farão assembléia hoje para discutir a proposta do Ministério da Educação (MEC) apresentada em reunião realizada na última quarta-feira com entidades que representam a categoria.