Os cerca de 1,6 mil trabalhadores da Urbs – empresa da Prefeitura de Curitiba responsável pelo trânsito, transporte e equipamentos urbanos da cidade – realizam, nesta sexta-feira, um dia de mobilização da categoria.
Segundo informações do Sindiurbano (Sindicato dos Trabalhadores em Trânsito, Transporte e Urbanização de Curitiba), entre as atividades previstas, estão a multa zero no trânsito, operações-padrão na fiscalização do transporte coletivo e operações-tartaruga nos demais setores.
A decisão de realizar 24 horas de manifestação foi tomada em assembléia realizada na última semana. A categoria reivindica reajuste de 15% retroativo a maio deste ano, além de aumento do vale-alimentação. A garantia da cesta de alimentos para os funcionários que já a recebem também faz parte da pauta de reivindicações.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
São servidores da Urbs os agentes de trânsito, os fiscais do transporte coletivo e os trabalhadores das áreas administrativa, de manutenção e de conservação dos terminais de ônibus, entre outros.