O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste) iniciou uma campanha para reduzir em 30% os valores das Funções Gratificadas (FGs) e dos Cargos Comissionados (CCs) na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Eles já significam 11% da folha de pagamento da instituição, o que representa gastos de R$ 324 mil ao mês.
Para se chegar a este número, um estudo foi elaborado por uma comissão do Sinteoeste, que analisou documentos internos de março a julho do quadro funcional da Unioeste. Fátima Villas Boas de Assis, da diretoria do Sinteoeste, completou que um dado que chamou atenção da comissão é que grande parte desses funcionários está lotada na reitoria. ''Já que esses cargos existem deveriam ser na direção dos campi, onde o trabalho é bem maior'', frisa.
A assessoria de imprensa informou que a Unioeste está desenvolvendo um estudo para realizar uma mudança do regimento interno da instituição e aprovar uma nova estrutura mais funcional e coerente com a realidade atual.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.