O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira (14) um pedido da defesa para adiar o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, do Paraná. O júri está marcado para o dia 26 de março, às 9h30, em Curitiba.
Já o julgamento dos recursos pendentes será no dia 21 de março. A decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, foi publicada às 17h46 de ontem, no site do STJ.
Carli é acusado de provocar a morte dos jovens Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, em um acidente de trânsito ocorrido no dia 7 de maio de 2009. Segundo exame etílico feito à época, o ex-deputado estava embriagado e também em alta velocidade. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que ele dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
O acusado irá responder por duplo homicídio com dolo eventual. Se for condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão, com possibilidade de aumento de até 50% da pena por ter havido mais de uma vítima.