O resgate das quatro pessoas que morreram no acidente com o avião do deputado José Carlos Martinez foi suspenso no final da tarde deste domingo. O avião está num local de difícil acesso no Morro Parati, perto de Guaratuba, no litoral do Paraná. Com o final da tarde, as operações foram suspensas e devem recomeçar na manhã de segunda-feira.
No acidente, morreram o deputado Martinez, o piloto, Carlos Luiz da Luz, e dois amigos do deputado, André Surugi e João Luiz Goebel.
De acordo com o porta-voz da Aeronáutica em Brasília, tenente-coronel Nebez, os trabalhos da equipe de resgate serão retomados às 8h de amanhã (6). "Tivemos que parar por causa de problemas meteorológicos, mas retomaremos no início da manhã de segunda-feira ", explicou.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
O tenente-coronel disse acreditar que serão necessários dois dias para que todos os corpos sejam retirados das ferragens do avião. "A equipe conseguiu identificar duas letras do prefixo do avião, o ‘P’ e o ‘R’, e também chegou a ver os corpos dentro da aeronave, mas o trabalho de resgate será mais complicado do que o previsto", disse o porta-voz. O monomotor, com o prefixo PT-OTR, está enterrado na montanha.
As causas do acidente serão investigadas e deverão ser divulgadas em cerca de 90 dias. Além do deputado Martinez, morreram também o piloto Cláudio Luiz da Luz, um assessor e um amigo do deputado (clique aqui para ler a matéria).