Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Telepar Brasil Telecom consegue manter serviços 145

Emerson Cervi - Folha do Paraná
17 nov 2000 às 16:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A direção da Telepar Brasil Telecom apresentou um embargo de declaração à 1ª Vara Federal em Curitiba e conseguiu adiar o bloqueio dos serviços 145 (disk-amizade) e 900 que havia sido determinado pela Justiça. Com isso, a liminar inicial, que dava prazo de 30 dias para cumprimento do bloqueio, está suspensa até que o juiz responsável pela ação se manifeste.

A Justiça Federal também havia determinado a suspensão dos serviços 900, ofertados pela Embratel. Como a empresa não apresentou recurso judicial, o número não está mais disponível ao público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os advogados da Telepar apresentaram o embargo de declaração para tirar algumas dúvidas sobre a ação. Segundo informações da assessoria da empresa, a Justiça Federal deve explicar melhor alguns pontos da liminar, em especial quando trata dos serviços de utilidade pública. O bloqueio geral dos dois serviços foi solicitado por usuários que eram surpreendidos por faturas telefônicas com valores altos.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Apesar da supsensão da liminar, os usuários podem solicitar o bloqueio individual do serviço. Para cancelar o 145, disk-amizade, o usuário da Telepar deve telefonar para 0800-41-0145 e fazer a solicitação. No caso do 900, se o telefone do usuário pertencer a uma central que permita o bloqueio em tempo real, o pedido pode ser feito por telefone, através do número 104.

Dúvidas sobre cobrança indevida por empresas de telecomunicações são campeãs entre as queixas de usuários à Coordenadoria de Proteção ao Consumidor (Procon). De janeiro a 15 de novembro desse ano o Procon fez 5.598 atendimentos sobre serviços de telefonia fixa. Desse total, 1.698 diziam respeito a dúvidas sobre cobrança. Outros 1.309 foram de queixas por cobrança indevida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo