A temperatura deve subir em todo o Paraná no sábado e domingo. Mas, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma nova massa polar deve chegar ao Estado na segunda-feira, provocando nova queda de temperatura e geadas mais fortes do que as registradas nos últimos dias.
De acordo com o meteorologista do Simepar, Vilson Ferreira, geou em todo o Estado nesta madrugada. Geadas mais fracas foram registradas no Norte. O município de Guarapuava, Região Central, teve a temperatura mais baixa do Estado (1,8 grau negativo), seguido de Palmas, Sul, (1,7 grau negativo).
Em Curitiba, um nevoeiro no início da manhã diminuiu a intensidade do frio e da geada. A temperatura mínima foi de 2,2 graus. Pinhais e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, registraram mínimas próximas de zero grau.
Leia mais:
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Menina de 14 anos morre em colisão frontal de carro e caminhão em Santo Antônio da Platina
A previsão do Simepar é que na manhã deste sábado ainda sejam registradas geadas em todo o Estado, com ocorrências isoladas na região Norte. Domingo, o Paraná terá geadas fracas e a temperatura deve subir. Mas uma massa polar chega no Estado na segunda-feira, provocando um frio mais intenso a partir de terça-feira.
Ferreira disse que não há previsão de ressaca no Litoral por causa do frio. "Pelo menos até domingo não há risco", afirmou. Uma ressaca pode ocorrer quando um ciclone extra-tropical se forma no oceano por causa do deslocamento de uma massa de ar frio.