Um posto de combustível e várias lavouras foram danificadas ontem (15) em razão de uma intensa chuva de granizo, que durou cerca de 20 minutos, entre 16h30 e 16h50, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na área central do estado.
A cobertura de um posto de combustíveis caiu sobre um carro; as ruas ficaram cobertas pelo gelo.
O gelo entupiu as calhas de um hospital, a água começou a invadir as salas e os pacientes tiveram que ser transferidos. Não há registro de desabrigados.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Rio Grande do Sul
Cerca de 30 cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por queda de granizo seguida de pancadas de chuva forte na tarde de ontem (15), segundo informações da Defesa Civil do Estado. Sete foram mais prejudicadas: Vacaria, São Marcos, Panambi, Floriano Peixoto, Cerrito, Santo Antonio da Patrulha e Fontoura Xavier, localizados nas regiões de planalto, litoral norte e sul do Estado. Pelo menos cinco cidades já decretaram situação de emergência.
A chuva começou por volta das 15 horas de ontem, atingindo aproximadamente 12.100 moradores. Deste total, 230 ficaram desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 430, desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. Cerca de 900 casas foram danificadas. Porém, ninguém ficou ferido. (Agência Estado)