Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No escuro

Temporal deixa milhares de pessoas sem luz no Paraná

Redação - Folha de Londrina
23 mai 2003 às 17:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temporal acompanhado de raios e fortes ventos verificado na manhã desta sexta-feira em parte do Paraná provocou desligamentos na rede de energia elétrica e prejudicou o fornecimento a cerca de 320 mil ligações na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, Centro-Sul e Norte Pioneiro do Estado.

Só na Capital, 100 mil domicílios em 31 bairros tiveram problemas com falta de eletricidade. Durante todo o dia, as equipes de atendimento a emergências da Copel permaneceram mobilizadas para dar conta das mais de mil ocorrências notificadas à Companhia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Copel, há registro de quebra de postes e de rompimento da fiação elétrica por queda de árvores na Capital e regiões vizinhas, além de transformadores queimados e isoladores com vazamento em decorrência de descargas atmosféricas.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Uma árvore caiu sobre a linha de transmissão que liga as subestações Bateias e Lapa, ao sul de Curitiba, deixando totalmente sem eletricidade das 5h48 às 9h02 as cidades da Lapa, Quitandinha e Campo do Tenente. O mesmo desligamento também afetou Agudos do Sul e Piên, só que durante um período menor.


A principal causa dos desligamentos na rede elétrica da Copel foi o forte vendaval, que a partir das 4 horas da manhã começou fazendo estragos na região de Pitanga, Telêmaco Borba, Manoel Ribas, Inácio Martins, Irati e Rio Azul. Nessas áreas, aproximadamente 80 mil unidades consumidoras (urbanas e rurais) tiveram problemas de falta de energia.

Na Capital, o fenômeno começou por volta de 5 horas e desligou 18 linhas alimentadoras de alta tensão. A cidade é servida por uma rede de 130 circuitos, cada um respondendo pelo suprimento a grupos de 5 mil consumidores, em média.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo