O Instituto de Identificação do Paraná começou, nesta terça-feira (5), a enviar mensagem de texto para todas as pessoas que procuram o agendamento on-line para a confecção da carteira de identidade.
O serviço emite uma SMS tão logo é concluído o preenchimento dos dados, na internet, durante o agendamento. O SMS contém o número do protocolo de atendimento, data, horário e local para que o cidadão compareça para fazer o documento. A mensagem é reenviada 24 horas antes do dia marcado para o comparecimento em um posto de atendimento.
O serviço foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Quem tem urgência na confecção da carteira de identidade, pode ir diretamente a um posto de atendimento, sem passar pelo agendamento pela internet.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Agendamento - Para agendar o atendimento em um dos postos do Instituto de Identificação, o cidadão pode acessar os sites do Instituto de Identificação do Paraná (www.institutodeidentificacao.pr.gov.br); da Polícia Civil ou da Secretaria da Segurança Pública e procurar "Agendamento on-line para carteira de identidade", na barra de opções localizada ao lado direito das páginas.
É possível fazer a escolha por data ou pelo posto de atendimento com acesso mais fácil ao cidadão. O serviço é válido para as cidades de Maringá, Curitiba, Cascavel e Londrina.
Documentos – Para a solicitação da carteira de identidade, no dia do atendimento deve ser apresentada, obrigatoriamente, a certidão original ou fotocópia autenticada sem dobras, emendas ou rasuras: solteiros ou em regime de união estável (certidão de nascimento); casados ou viúvos (certidão de casamento); separados ou divorciados (certidão de casamento com averbação); brasileiros naturalizados (certificado de naturalização ou certificado de igualdade de direitos, no caso de portugueses).
Não é preciso levar foto, uma vez que o sistema faz o registro da imagem na hora.