O número de ofertas de vagas para trabalho temporário em Curitiba, oferecidas pelo Sistema Público de Emprego do Paraná, deve alcançar um aumento de 30% entre os meses de outubro e dezembro de 2007. A estimativa é feita pela Agência do Trabalhador de Curitiba.
Segundo dados da Agência, neste período são ofertados entre 900 e 1.000 vagas temporárias por mês, a maioria delas para o comércio. Os registros mostram que, geralmente, as empresas cadastradas exigem que os trabalhadores possuam 2° grau completo, flexibilizando o requisito de experiência na área.
Além do comércio, a Agência do Trabalhador de Curitiba oferece um grande número de vagas temporárias para outros setores como: auxiliar na linha de produção, embalador à mão, garçom, operador de telemarketing ativo e receptivo, promotor de vendas, repositor de supermercados, repositor de mercadorias, auxiliar de estoque, ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de motorista e na área da construção civil.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Para se candidatar às vagas, os trabalhadores devem fazer o cadastro nas Agências do Trabalhador ou postos de atendimento. O cadastro ficará atualizado no sistema para concorrer também às vagas por tempo indeterminado.
Trabalhador temporário – O contrato do trabalhador temporário tem duração máxima de três meses, e após esse período pode ser prorrogado por mais três. O trabalhador temporário tem direito ao 13º salário proporcional, ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a férias proporcionais, à remuneração equivalente à recebida pelos empregados de mesma categoria da empresa e à jornada de oito horas.