Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate a incêndio

Vândalos destroem 12% dos hidrantes de Foz do Iguaçu

Bonde com Sanepar
25 fev 2011 às 16:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 12% dos hidrantes de Foz do Iguaçu (cidade-pólo/Extremo-Oeste) foram danificados ou destruídos em atos de vandalismo. A constatação é de técnicos da Sanepar, que recentemente concluíram os serviços de vistoria, manutenção e conserto nos 133 hidrantes instalados na cidade. O custo de cada um varia entre R$ 1.400,00 e R$ 3.200,00, sem contar as despesas de instalação.

Em geral os vândalos entopem com pedras, terra e outros materiais os poços que dão acesso ao registro do hidrante subterrâneo. "Já os hidrantes de coluna (visíveis nas calçadas) são alvo de roubo de peças ou destruídos em acidentes de trânsito", informa o gerente da Sanepar em Foz, Sergio Caimi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Relações públicas do Corpo de Bombeiros de Foz, a aspirante Janaína Lopes Fagundes dos Santos informa que a falta de único equipamento pode causar danos de grandes proporções. "O controle do fogo depende da ação rápida e eficaz dos bombeiros. Quando não podemos contar com o hidrante, o combate ao incêndio pode ser comprometido."

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

O Corpo de Bombeiros solicita que, nos casos de acidente, vandalismo ou vazamento em hidrantes, a população avise pelo telefone de emergência do Corpo de Bombeiros (193) ou pelo telefone de atendimento ao público da Sanepar (115.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo