Cerca de 1,7 mil unidades ficaram sem energia elétrica na região central de Curitiba no início da tarde desta segunda-feira (20), por causa das fortes rajadas de vento que atingem a capital desde o início do dia. Os reparos seguiram durante a tarde e por volta das 16h30, eram 190 o número de unidades que ainda estavam sem energia.
O problema ocorreu próximo a Avenida Visconde de Guarapuava. Prédios públicos como a Câmara Municipal de Curitiba e a Urbs (Urbanização de Curitiba) também ficaram sem energia elétrica.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), o problema ocorreu por causa dos cabos de alta tensão que se chocaram com a movimentação forte do ar. Quando isso ocorre, segundo a Copel, o sistema de energia interrompe o fornecimento automaticamente, como medida de segurança.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ainda segundo a Copel, a expectativa é que até as 17 horas desta segunda-feira todas as unidades que recebem energia na capital e que permanecem sem luz tenham o fornecimento normalizado.
Rajadas – a aproximação de uma frente fria que já causa temporais no Oeste e Sudoeste do Paraná na tarde desta segunda-feira provoca fortes ventos em Curitiba e região metropolitana. No horário em que houve a queda de energia, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas na capital chegaram a 50 km/h.
A previsão do Simepar é que as chuvas fortes cheguem à Grande Curitiba até o final do dia.