Vereadores da Comissão Especial para analisar problemas causados pelo tráfego de trens em Curitiba definem na próxima segunda-feira quando convocarão representantes da América Latina Logística (ALL) para prestar depoimento.
Diretores da empresa tinham sido convidados a falar aos vereadores na segunda-feira passada, mas não compareceram. "Como eles confirmaram que participariam da reunião e não justificaram a ausência, vamos transformar o convite em convocação", disse o presidente da Comissão, vereador André Passos (PT). A ALL detém a concessão para explorar a rede ferroviária pública no sul do País.
A Comissão Especial também pretende solicitar que moradores próximos às linhas de trem passem por exames médicos. "É possível que haja um problema de saúde pública, pois temos relatos de crianças com distúrbios nervosos nessas áreas".
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A comissão também solicitou uma vistoria de peritos em alguns trechos da malha ferroviária que passa por Curitiba. Moradores ouvidos pelos vereadores relataram que em vários pontos da ferrovia haveria falhas na conservação. Se as denúncias forem comprovadas, os vereadores vão solicitar uma ação imediata do órgão federal responsável pela fiscalização das ferrovias concessionadas.
Fazem parte da Comissão Especial, além do presidente, os vereadores Paulo Salamuni (PMDB), Julieta Reis (PFL), Elias Vidal (PFL) e Jota Pê (PSC).
: Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira