Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estrada do Caramuru

PF deflagra operação contra contrabandistas de cigarros na região de Londrina

Redação Bonde
18 nov 2022 às 08:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/11) a Operação Caramuru, com a finalidade de combater um grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros na região de Londrina. O objetivo da ação foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência de integrantes do grupo que foram identificados durante investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de outros membros da associação criminosa. 


Os envolvidos atuavam no contrabando de cigarros provenientes do Paraguai, com a utilização de veículos previamente preparados para o transporte, inclusive equipados com radiotransmissores instalados clandestinamente para a comunicação durante os deslocamentos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


 Os investigados em cujos endereços foram cumpridas as ordens judiciais exerciam papel preponderante no fornecimento e preparação dos veículos e aquisição dos cigarros, bem como cooptavam motoristas dispostos a conduzir os veículos carregados com a mercadoria ilícita de cidades localizadas próximo à fronteira com o Paraguai até a região de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão temporária

Homem suspeito de ameaçar atear fogo e roubar envolvido em acidente é detido em Maringá

Imagem de destaque
Ocorria desde 2021

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha em Jataizinho

Imagem de destaque
Com auxílio dos cães

Polícia apreende mais de três mil cigarros eletrônicos ilegais em Maringá

Imagem de destaque
Atirador entrou na casa

Homem é morto com pelo menos 15 tiros enquanto saía de quarto em Apucarana


Esse transporte era acompanhado pelos investigados, os quais atuavam como “batedores”, ou seja, viajavam à frente em outros veículos e alertavam os motoristas dos carros carregados com os cigarros sobre evetuais fiscalizações ou barreiras policiais. 



A operação policial foi denominada “Caramuru” pelo fato de que o grupo utilizava a via conhecida como Estrada Caramuru, que liga os municípios de Rolândia, Cambé e Londrina pela zona rural, como estratégia para evitar abordagens da polícia. 


Os investigados responderão pelos crimes de crimes de associação criminosa, contrabando e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações, cujas penas, somadas, podem chegar a 12 anos de prisão. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade