Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 15 DE MARÇO

Piscicultores já podem se inscrever para a 30ª Feira do Peixe Vivo de Londrina

Redação Bonde com N.Com
21 fev 2024 às 15:38
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições de piscicultores interessados em participar da 30ª edição da tradicional Feira do Peixe Vivo, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça Tomi Nakagawa. 


A iniciativa integra o projeto “Feira de Produtos de Época”, da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), que visa disponibilizar aos produtores espaços públicos para a venda de produtos no auge da produção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja como se inscrever

Leia mais:

Imagem de destaque
Contrabando

Em Rolândia, PF e PM encontram drogas em veículo puxado por caminhão guincho

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio


As inscrições vão até o dia 15 de março, os interessados em participar da feira devem fazer inscrições  pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da SMAA, localizada dentro do Parque Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza).

Publicidade


Para efetuar inscrição, é necessário enviar ou apresentar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência); o comprovante de Condição de Produtor Rural, que é a matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento; o Cadastro Ambiental Rural, ou seja, CAD/PRO atualizado; e Cadastro de Explorações Agropecuárias (Adapar).  Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas no telefone (43) 3327-4789.


Objetivo de incentivar a produção na região

Publicidade


Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção na região e intensificar a economia local. “A ação proporciona, aos produtores, a oportunidade de escoamento da produção, fortalecendo a piscicultura do município de Londrina, aproximando o produtor do consumidor. E na época da Semana Santa, oferece à população opções para uma alimentação mais saudável”, apontou.


Na edição deste ano, a feira irá ocorrer nos seguintes horários: dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, e dia 29 das 8h às 13h. O objetivo da Feira do Peixe Vivo é estimular a piscicultura na região, oferecendo aos consumidores produtos de boa procedência e com preço acessível.

Publicidade


Edição de 2023 foi sucesso


Na edição de 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou  8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, estiveram carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos. Outro diferencial da feira é que os peixes são abatidos somente após a venda, seguindo todas as normas estipuladas pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Com risco de desabamento, justiça determina que barracão seja demolido em Londrina
O juiz Marcus Renato Nogueira Garcia, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, determinou que os responsáveis pelo barracão que fica na esquina da travessa Belo Horizonte com a rua Paraíba, no centro da cidade, realizem a demolição da estrutura.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade