A audácia dos marginais do Rio de Janeiro chegou neste domingo de Páscoa ao Executivo carioca. Segundo revelou a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro, 15 a 20 homens, a maioria armados, renderam por volta das 7 horas da manhã dois guardas municipais no Centro Administrativo, aproveitando o movimento de entrada e saída de uma operação de manutenção em um dos andares do prédio.
Os bandidos prenderam os guardas em um dos pavimentos e foram rendendo os demais policiais encarregados da segurança do local à medida que eles iam chegando. No saguão do edifício, eles tentaram arrombar caixas eletrônicos de diversas instituições bancárias, mas só tiveram êxito em duas do Banco do Brasil.
A assessoria informou que os criminosos fugiram em três carros e uma moto descaracterizada da guarda municipal. Do total de 17 policiais que fazem a segurança do Centro Administrativo, 15 ficaram como reféns. Os outros dois haviam saído para fazer uma supervisão no Palácio da Cidade e escaparam de ser rendidos.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
O caso foi registrado na 6ª Delegacia Policial (DP) da Cidade Nova e na Delegacia de Roubos e Furtos. A assessoria explicou que somente na segunda-feira deverá ser levantado o montante roubado pelos criminosos.
A prefeitura reivindica que a segurança dos caixas eletrônicos deve ser feita pelos próprios bancos, uma vez que à Guarda Municipal cabe somente a segurança do prédio. A assessoria acredita que o valor levado não deve ser grande, uma vez que não havia movimento no local. Além disso, os caixas eletrônicos não são alimentados de dinheiro nos finais de semana.
Com informações da Agência Brasil