Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Núcleo de Foz do Iguaçu, com apoio de policiais rodoviários federais, apreenderam, na terça-feira (25) à noite, um adolescente, de 16 anos, tranportando uma submetralhadora. A arma da fabricante norte-americana Cobra, calibre 9 milímetros, com 50 cartuchos intactos, foi comprada no Paraguai para "acerto de contas".
O adolescente relatou aos policiais que levaria a submetralhadora para Joinville (SC). "Ele disse que foi acusado de um homicídio que não cometeu e pretendia matar os quatro acusadores", relatou o delegado Renato Coelho de Jesus.
A polícia chegou até o garoto pelas investigações do setor de inteligência, que descobriu que ele embarcaria em um ônibus interestadual com a submetralhadora. "Não é comum encontrar armas como essa, de alta capacidade de fogo", afirmou Renato. O adolescente foi detido no ônibus, por policiais do Denarc e da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha do Itaipu, e encaminhado para o Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Na mesma operação, foi preso em flagrante Jean Clodoaldo Nunes, 22 anos, com 330 gramas de cocaína e 210 gramas de crack. Nunes foi autuado em flagrante por tráfico e recolhido à cadeia pública Laudemir Neves. "Ele pretendia levar a droga para uma boca de fumo que foi fechado pelo Denarc durante operação realizada em 30 de abril", disse o delegado.