Policiais da Guarda Municipal em Foz do Iguaçu apreenderam na noite desta terça-feira (26) dois menores acusados de matar a tiros o autônomo Nedir Weber, 42.
Segundo matéria do site da Prefeitura, os menores estavam escondidos embaixo de um barraco na Favela do Cemitério que fica nas proximidades do local do crime (uma clínica médica). Um dos indivíduos é o mesmo que em 2004 matou um turista francês durante assalto na Avenida Paraná. O outro também é assaltante acusado de matar um colega enforcado no interior do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi).
Nedir Weber estava encostado no veículo quando surgiram os dois menores. A princípio a hipótese é de um assalto em que houve reação da vítima alvejada por três disparos no peito e no ombro. Nedir morreu antes da chegada do Siate, enquanto os assaltantes fugiram em direção à favela.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Na Delegacia Especial do Adolescente os dois menores admitem a autoria do crime, porém não confessam tentativa de assalto. Pela versão dos menores havia uma rixa entre um deles e a vítima e a intenção seria vingança. A Polícia Civil está apurando os fatos porque os menores podem estar tentando descaracterizar o crime de roubo seguido de morte (latrocínio) que em tese é considerado de maior potencial ofensivo.