Está presa desde a última quinta-feira, na delegacia de Sabáudia (65 km ao oeste de Londrina), a cafetina Leonor Izaura Cordeiro Amorim, de 42 anos, acusada de promover a prostituição de adolescentes.
Ela foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Arapongas quando tentava embarcar para um bar de sua propriedade, em Guaratuba, N.C.Z, 16, P.N.M., 16 e C.M.S., 18, residentes em Arapongas. A promessa feita às meninas seria a de que elas ganhariam R$ 200 por dia ou até R$ 2 mil por mês, com a prática dos programas sexuais.
De acordo com o delegado da 30ª Delegacia Regional de Arapongas, Valdir Abrahão da Silva, a denúncia foi feita pela irmã de uma das adolescentes. Leonor teria prometido ainda moradia e alimentação gratuitas.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Segundo a polícia, as duas adolescentes e C.M.S. disseram ter aceitado o convite por necessidade financeira. A polícia informou que as duas menores viajariam sem o conhecimento dos pais.
Para o delegado, já que Leonor responde por crimes da mesma natureza na Comarca de Guaratuba, os casos de Arapongas podem não ser os únicos. A pena para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão.