A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Receita Federal e a Polícia Federal em Londrina fazem, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), na manhã desta quinta-feira (29), uma fiscalização focada em empresas importadoras e fabricantes de cigarro e outros produtos fumígenos de tabaco.
De acordo com a Agência, a ação tem como objetivo avaliar o cumprimento das normas referentes ao registro de produtos fumígenos, importação de produtos finais, insumos e embalagens para cigarros.
Todos os produtos derivados ou não do tabaco, que contenham folhas, extratos de folhas ou outras partes de plantas em sua composição para fumar, sejam nacionais ou estrangeiros, devem ser registrados e estão sujeitos à fiscalização da Anvisa.
Leia mais:
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
A ação conta com a participação de seis servidores da Anvisa, além de seis da Polícia Federal e quatro da Receita Federal.
A ação de fiscalização marca o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, comemorado neste 29 de agosto.
BALANÇO
De acordo com o balanço parcial divulgado no final da tarde desta quinta, não foram constatadas irregularidades em relação às mercadorias estrangeiras, fiscalizadas pela Receita Federal. Até as 16h54, a Anvisa ainda executava o trabalho de inspeção. Segundo o balanço, foram encontradas irregularidades também no processo fabril.
Atualizada às 17h.