Dois dos quinze presos que fugiram da Delegacia de Colombo, na região metropolitana de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (17), foram recapturados pela Polícia Militar. Um deles estava com a camiseta suja de sangue e outro foi abordado pela PM enquanto andava por uma rua de Colombo.
A fuga aconteceu por volta das 3h30. Eram 16 presos dentro da cela em que estavam os fugitivos. De acordo com a Polícia Civil, eles abriram um buraco na parede da delegacia e 15 conseguiram escapar. Porém, um dos presos não teria conseguido sair pelo buraco por está muito gordo.
Logo após a fuga começaram as buscas para recapturar os presos. No início da manhã, segundo a PM, uma denúncia anônima levou policiais a encontrarem, dentro de um veículo, um dos fugitivos. Ele estava com outras duas pessoas. Todos estavam com a roupa suja de sangue. Ao pedir documentos de identidade, a PM constatou que um deles era um dos foragidos. O segundo a ser recapturado, na metade da tarde, foi abordado como suspeito pela PM em uma rua. Os policiais, após a abordagem, constataram que também era um fugitivo.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
A delegacia passa por problemas de superlotação. No local são 102 presos para capacidade de apenas 24 - quatro vezes mais detentos do que o limite máximo permitido - segundo informou a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).
Na carceragem, alguns dos presos já foram condenados e deveriam estar no sistema penitenciário. De acordo com a Seju, o diretor do Departamento de Execuções Penais (Depen), Cezinando Paredes, foi até a delegacia de Colombo para negociar a transferência de presos para penitenciárias. (atualizado às 17h01)