Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oeste do PR

Após rebelião, 118 presos da cadeia de Umuarama são transferidos

Fernanda Circhia - Redação Bonde
28 set 2017 às 16:03
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a rebelião que aconteceu na cadeia pública de Umuarama (a 263 km de Londrina), 118 presos serão transferidos para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (Peco). A rebelião começou na noite de quarta-feira (27) e terminou por volta das 15h desta quinta-feira (28), após negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Curitiba.

A rebelião começou depois de moradores da cidade tentarem invadir a Delegacia de Polícia Civil para resgatar o réu confesso do homicídio de uma menina de 6 anos, preso na quarta-feira (28).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o tenente Renan Ferreira, da Polícia Militar (PM) de Umuarama, inicialmente, pelo menos 70 presos eram transferidos para a Peco, por volta das 16h. Por volta das 18h, o tenente afirmou à reportagem que 74 já foram transferidos de um total de 118 detentos. Quarenta e quatro serão transferidos posteriormente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento nas ocorrências

PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024

Imagem de destaque
Operação GPS Cosud

Forças de segurança cumprem 27 mandados em Londrina e mais 4 municípios contra foragidos

Imagem de destaque
PR-855

Mulher com filha bebê é flagrada com 20kg de maconha dentro de caixa de air fryer em Bandeirantes

Imagem de destaque
No Café

Torcedores do CSA causam tumulto em jogo contra o Londrina e são detidos


"Os demais [126] vão ficar na cadeia pública de Umuarama. Alguns reparos já estão sendo feitos no local. Já foi feito um bate-grade nas galerias, vistoria e contagem dos presos. Duas armas foram encontradas. Os detentos conseguiram pegá-las durante a confusão de ontem [quarta-feira] à noite. A princípio, um preso foi mantido refém e liberado na tarde de hoje [quinta-feira]."

Publicidade


A Polícia Civil de Umuarama confirmou a transferência dos presos. Os demais, cerca de 130, ficarão isolados na sede da Subdivisão Policial até que os reparos na carceragem sejam concluídos.


Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Segundo o tenente, muitos familiares de presos continuavam no local por volta das 16h45.


Com capacidade para 66 detentos, o minipresídio de Umuarama comportava 214 homens e 30 mulheres até a tarde desta quinta-feira (28). Durante a confusão foram destruídas seis viaturas da Polícia Civil, dois carros da imprensa e três veículos de particulares.

(Atualizada às 18h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade