Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar após serem abordados com uma moto furtada próximo ao Distrito de São Luiz, em Londrina. Os dois vinham com a motocicleta para o centro da cidade quando os policiais receberam a informação de que Rodolfo Fênix de Souza, de 23 anos e seu primo Alan Fernando Alves Moreira, de 24 anos passariam pela conhecida "Venda dos Pretos".
Os policiais fizeram um cerco nas imediações e quando avistaram a dupla com a motocicleta, começaram um acompanhamento tático. Em três oportunidades, pediram para que os dois parassem, mas eles não obedeceram.
O condutor da moto perdeu o controle e veio a caiu na pista.
"Fizemos um cerco bem montado e tentamos fazer com que parassem. Eles empreenderam fuga e em uma curva se perderam caindo no chão e conseguimos detê-los", disse o soldado Trindade, da equipe CATE.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Em sua defesa, Rodolfo disse que comprou a moto por R$ 300,00 de uma pessoa em Guaravera, e que a moto seria de leilão. "O rapaz de quem eu comprei a moto disse que levaria a documentação no final de semana, mas isso não aconteceu. Eu não sou ladrão, trabalho em um sítio e jamais imaginaria que a moto fosse produto de um crime" defendeu-se.
Alan, que tem passagens por tentativa de furto, também se esquivou das acusações. "Eu só pedi uma carona para meu primo e nem imaginava que a moto era dele. Quando vi a viatura,eles pediram para a gente parar, nós obedecemos a ordem deles" explicou o detido. Alan passou recentemente por uma cirurgia após ter sido vítima de oito disparos de arma de fogo, mas disse apenas que foi um mal entendido na época. Os dois podem responder pelo crime de receptação.