Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Problema no motor

Avião particular faz pouso forçado em área rural de Cambé

Redação Bonde
18 out 2023 às 14:33
- Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado, na manhã desta quarta-feira (18), em uma plantação de milho na Estrada da Prata, na zona rural de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O piloto Igor Alves, que é proprietário da aeronave, percebeu falhas no motor enquanto seguia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, para Ourinhos (SP), na divisa com o Paraná.


O pouso ocorreu por volta das 9h30. A Polícia Militar compareceu no local e fez buscas no interior do avião, um Cessna com capacidade para duas pessoas, mas não encontrou nenhuma carga ilícita no interior. Equipe da PF (Polícia Federal) também estiveram no local e não encontrou irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Igor Alves tem 26 anos e diz que pilota desde os 18 anos. Ele afirma que não é a primeira vez que precisa fazer pouso de emergência. Ele afirma que ia para Ourinhos porque mora em São Paulo e que o avião pertence à sua empresa, mas não revelou o ramo de atuação. Ele também encobriu o trecho da cauda em que consta o prefixo da aeronave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Curitiba

Paraná: Dono de lanchonete morre após empurrão de motoboy em briga por troco

Imagem de destaque
Vítima está na UTI

Fisiculturista leva mulher ao hospital e é preso por suspeita de tentativa de feminicídio

Imagem de destaque
Oeste do Paraná

Homem é preso com um quilo em joias de ouro sem nota fiscal em Santa Terezinha de Itaipu

Imagem de destaque
Era foragido da Justiça

Justiça aceita prisão preventiva de ‘Astronauta’, chefe do tráfico no noroeste do PR


O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), foi notificado e autorizou a remoção do monomotor. O avião passava por manutenção por volta das 17h15 no local e o problema ainda não havia sido identificado.


Uma das opções, segundo Alves, seria desmontá-la e levá-la para uma oficina de Londrina ou, dependendo do problema, seguir para outro estabelecimento de manutenção que ele já previa.


(Atualizada às 18h13)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade