Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação começou em 2023

CAC que vendia armas para o crime organizado é preso em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 jun 2024 às 13:20
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira (12) um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) londrinense que estaria fornecendo armamento para o crime organizado. Além dele, foram detidas outras quatro pessoas: uma com mandado e três em flagrante, sendo duas em Santa Catarina. 


Ao todo, três atiradores acabaram detidos. Também foram realizados 12 buscas e apreensões em 22 endereços em Londrina (16), Alvorada do Sul (1), Sarandi (1), Rio do Sul (2) e Ituporanga (2), em Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A investigação começou em junho do ano passado, quando um atirador esportivo comunicou falsamente o roubo de duas armas, inclusive, um fuzil. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueios viários

PM aplica 13 notificações de trânsito em 34 veículos abordados em Londrina

Imagem de destaque
Região de Maringá

Pessoa é presa pela PF por contrabando de anabolizantes e cigarros eletrônicos em Floresta

Imagem de destaque
PR-445

Carro é flagrado com 308 kg de maconha em Londrina

Imagem de destaque
Região

Operação Grânia da PF Londrina prende homem em Rolândia por armazenar imagens e vídeos de abuso sexual infantil


“Um denunciante anônimo informou que o atirador teria vendido dois equipamentos para o crime organizado. Posteriormente, junto com a inteligência do Exército, obtivemos o mesmo relato. No entanto, o investigado acionou a Polícia Militar noticiando o roubo. Mesmo na delegacia ele manteve a história do suposto roubo”, detalhou o delegado da 10ª Subdivisão Policial, Rafael Souza Pinto.

Publicidade


De acordo com o delegado, no dia não havia elementos para detenção em flagrante do homem, no entanto, a apuração conseguiu avançar. 


“Foi solicitada busca e apreensão e poucas horas depois foram apreendidas 19 armas de fogo registradas no nome dele, além de munição, carregadores e acessórios. Posteriormente, as investigações foram se desenvolvendo e foi apurado que esse mesmo investigado realmente vendeu as armas para um conhecido integrante de organização criminosa.”

Publicidade


Os investigadores ainda descobriram que o CAC estaria envolvido em extorsões e chantagem. “Também foi apurado que um associado do nosso investigado trazia insumos de recarga de munição do Paraguai. Utilizando-se desses insumos contrabandeados, bem como comprando legalmente, ele distribuía munição recarregada para o crime organizado”, citou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
CAC que vendia armas para crime organizado é preso em Londrina
Polícia do Paraná prende CAC londrinense por fornecer armas ao crime organizado. Operação apreende arsenal e envolve mais de 100 policiais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade