O coronel Itamar dos Santos, que estava responsável pelo Regimento de Polícia Montada, assumiu nesta terça-feira o Comando do Policiamento da Capital (CPC) em substituição ao coronel Silvio José Mazalotti de Araújo, que foi para a reserva remunerada. No discurso de despedida, Mazalotti lamentou a falta de efetivo para combater a criminalidade na Região Metropolitana de Curitiba.
Atualmente, a corporação tem 3,5 mil homens para atuar na região (entre trabalho administrativo e de rua). ''Se o efetivo não for aumentado, a Polícia Militar terá dificuldades de combater a criminalidade na região metropolitana'', afirmou ele.
O governo do Estado abriu concurso para 615 novas vagas de policial militar no Paraná. Cerca de 350 vagas caberiam a Curitiba e Região. No entanto, o concurso foi paralisado por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Em dois anos, o concurso terá que ser reativado ou perderá a validade.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O coronel Itamar dos Santos, que assumiu o cargo de comandante do Policiamento da Capital, disse que terá apenas dois meses para ficar no cargo. Neste período, ele pretende incentivar o policiamento comunitário.