Depois de receber uma denúncia anônima, a polícia de Ibiúna (SP) prendeu nesta quinta-feira (22), um idoso de 64 anos que mantinha seu neto de 2 anos amarrado com uma corda no pescoço dentro de um canil com três cachorros da raça pit bull. As informações são do G1.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem disse que mantinha a criança presa junto com os cachorros a cerca de um mês, para que a criança não destruísse as flores do jardim da casa onde moravam.
O menino não era retirado do local nem mesmo para comer e dormir. Um colchão velho colocado no canil servia de cama para a criança. O próprio avô informou que a última refeição do garoto havia sido feita às 17h da quarta-feira (21): uma mamadeira com cerca de 100 ml de leite.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Segundo o avô, a criança foi deixada com ele pela mãe que teria fugido com um novo namorado. O pai do menino teria morrido em uma troca de tiros.
O garoto foi encaminhado à Santa Casa de Ibiúna e passa bem. Ele deverá ser levado posteriormente para o Conselho Tutelar da cidade. O avô foi preso em flagrante por tortura. Os policiais informaram que o idoso parecia lúcido e respondeu a todas as perguntas com naturalidade.