Policiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel estão usando novas tecnologias para melhorar o combate ao crime. Um programa para o geomapeamento eletrônico de homicídios e pontos de tráfico da cidade vai auxiliar o trabalho dos policiais.
O sistema utiliza, além do mapa físico, o Google Maps. "A ideia de implantar esse mapa surgiu do aperfeiçoamento de programas semelhantes e que foram adaptados à necessidade da polícia", conta Robson Gonçalves, policial responsável pelo sistema.
O mapa mostra imagens via satélite e é marcado com pontos coloridos, cada cor representando uma ocorrência ou investigação.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
INFORMAÇÕES
Um exemplo seria um homicídio registrado na Avenida Brasil, na região central. No ponto exato é aberta uma caixa de diálogo com informações referentes à vítima, suspeitos e autoria, quando disponível. Com isso, o acompanhamento das investigações é facilitado, pois todas as informações estão disponíveis de forma integrada.
O sistema, em breve, deve ser também utilizado para outros tipos de crime, como furtos e roubos. O mapa é atualizado diariamente e de acordo com as ocorrências.