O delegado de Ibiporã, Antonio Zuba de Oliva, foi internado ontem no Hospital do Coração, em Londrina. Ele estava detido na carceragem do 2º Distrito Policial por suposta tentativa de extorsão. A prisão de Zuba e outros quatro policiais foi feita anteontem pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC).
Outro policial militar, o soldado Neraldir Trivelato Colineti, foi preso ontem por envolvimento na suposta extorsão. Segundo o promotor da PIC, Leoni Batisti, ele foi detido hoje enquanto estava em serviço em Londrina.
O depoimento de um motorista de caminhão, preso na delegacia de Ibiporã (14 km a leste de Londrina), deve fornecer mais detalhes sobre o caso de extorsão envolvendo Zuba e outros cinco policiais. Os suspeitos foram detidos em pleno serviço. A prisão preventiva foi decretada a pedido do Ministério Público (MP) de Ibiporã e da PIC de Londrina.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Além de Zuba, são acusados de extorsão os escrivães Otacílio Sales Grube e Sebastião Aparecido de Almeida, também de Ibiporã, e o cabo Nilson Aparecido Guimarães de Souza e o soldado Eric Tadeu Alves, policiais militares rodoviários de Jataizinho (21 km a leste de Londrina).
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina