O carpinteiro José da Cruz Norberto dos Santos, de 27 anos, foi a 20ª pessoa assassinada em Londrina este mês, tornando dezembro o mais violento do ano. Desde o início de 2002 já são 157 homicídios na cidade. O principal suspeito do crime, ocorrido na quinta-feira à noite, é o enteado da vítima, Elton Alex Arruda Pente Filho, de 20 anos.
O crime aconteceu às 23 horas, em uma casa nos fundos da Rua Luxemburgo, 22 (Jardim Igapó, zona sul). De acordo com informações do delegado do 4º Distrito Policial, Joaquim Melo, o carpinteiro foi morto quando dormia junto com a companheira, Terezinha de Arruda Pente, 39 anos. ''A mãe disse que viu o filho atirando. O motivo do crime seria uma briga durante uma festa na noite de Natal'', explicou Mello.
Segundo o delegado, o crime teria sido premeditado. ''Ele teria arranjado a arma no mesmo dia e a deixado no vizinho. Encontramos uma bala na casa da frente'', comentou. Até a tarde de ontem não havia pistas sobre o suspeito.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Com a morte do carpinteiro e do comerciante Valdecir Vitorino da Silva, 40 anos, também na quinta-feira, Londrina acumula 157 homicídios desde janeiro deste ano. O comerciante estava internado desde o último sábado no Hospital Universitário (HU). Ele foi ferido à bala em um bar do Jardim Novo Amparo.
Faltando quatro dias para o fim do mês, dezembro acumula 20 assassinatos, superando agosto (19 homicídios), até então o mais violento do ano. Em 2001, foram registrados 117 homicídios. A zona oeste continua sendo a região mais violenta de Londrina, com 48 vítimas.