A Polícia Federal apreendeu, na terça-feira, armas e munições em Foz do Iguaçu com dois homens que estavam em uma motocicleta. Por volta das 11h, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, policiais federais pararam uma motocicleta em que estavam um paraguaio, de 31 anos, residente em Ciudad Del Este (Paraguai) e um brasileiro, de 54 anos, residente em Itajaí (SC).
O brasileiro carregava uma sacola plástica com oito revólveres, calibre 38 e uma pistola, 9 mm, todos de fabricação Argentina, além de 60 cartuchos de munição para cada um dos respectivos calibres. Ele disse que teria ido ao Paraguai comprar brinquedos e peças de bicicleta e que foi abordado em Ciudad Del Este com a proposta de transportar armas para o Brasil por R$ 200.
Contra o paraguaio consta um mandado de prisão expedido pela Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu. Ele foi uma das pessoas vinculadas à Operação Conexão Rio, por suspeita de envolvimento com organização criminosa que abastece com armas e munições a cidade do Rio de Janeiro.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz e, depois de interrogados, indiciados no Artigo 18 c/c 19 da Lei 10.826/2003 (importar armas de fogo e munições de uso restrito) podendo ser condenados a uma pena de reclusão de quatro a oito anos e multa, e ainda aumentada pela metade em virtude do calibre.
Ao final da lavratura do flagrante, os presos foram recolhidos à Custódia da Delegacia onde estão à disposição do Juízo Federal competente. As armas foram encaminhadas para exame pericial.